ENTREGAS E DEVOLUÇÕES

 

EXPEDIÇÃO DA ENCOMENDA

As encomendas são geralmente despachadas dentro de 12 horas após o a boa cobrança da encomenda e enviados por transportadora, via cobrança ou correio normal sem assinatura. Se preferir a entrega por outro método de transporte, então por favor entre em contato connosco antes de escolher o método de envio.

Qualquer que seja o envio escolhido, iremos sempre que possível fornecer-lhe com um link para rastrear sua encomenda online, a métodos de envio que permitem o mesmo

As taxas de envio incluem a preparação e embalagem, bem como os custos de envio. Taxas de preparação são fixas, as taxas do transporte variam de acordo com o peso total da encomenda. Aconselhamo-lo a agrupar os produtos em uma ordem. Não podemos agrupar duas encomendas distintas feitas separadamente, e as despesas de envio serão aplicadas a cada uma delas.

As caixas são amplamente dimensionadas e seus artigos são bem protegidos.

 

Incidência por dano no transporte

Caso verifiques no ato de entrega da tua encomenda que o estado da embalagem exterior apresenta alguma anomalia (embalagem danificada, rasgada, molhada, etc.) poderás recusar a entrega, sem abrir a embalagem. A transportadora devolverá o(s) teu(s) produto(s) a nossa sede. Se optares por aceitar a encomenda, ao assinares o comprovativo de entrega, menciona na guia física ou digital da transportadora o estado visual da embalagem, bem como, mencionar “sujeito a conferência por reserva no ato de entrega”.

 

DEVOLUÇÕES E DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO

A empresa Infoneg de Armindo Eugénio Sousa Pereira, de acordo com a lei, informa:

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor dispõe de um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) a contar do dia em que adquira a posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. Também podes dirigir-te a nossa loja física para a devolução.

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a Infoneg de Armindo Eugénio Sousa Pereira) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.

Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a Infoneg de Armindo Eugénio Sousa Pereira, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

 

 As condições da devolução, deves apresentar ou ter preparado o seguinte:

  1.     Artigos sem sinal de uso;
  2.     Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado, ou ofertas promocionais, se aplicável;
  3.     Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.
  4.     A Fatura que recebeste por e-mail, em formato PDF , ou em papel enviada junto com a encomenda

Caso de dúvidas, pode contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente 253 065 911 para informações sobre procedimentos de envio ou outros esclarecimentos.

 

Produtos que podes devolver, caso não tenha ficado satisfeito com o mesmo

Poderás devolver todas as tuas compras à exceção de:

  •          Produtos personalizados;
  •          Produtos de higiene pessoal;
  •          Produtos instalados  e Produtos que tenham sido ativados.
  •          Software, jogos, consumíveis, CD/DVD e filmes que não tenham a embalagem original intacta e selada;

Nota importante: É necessário que os produtos sejam devolvidos nas suas embalagens originais e com todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável) em conjunto com uma cópia da nota de entrega

 

Forma de reembolso de Devoluções

Caso pretendas realizar uma devolução parcial da tua encomenda, o custo de envio será o equivalente à modalidade da entrega Standard.
No caso de a devolução necessitar transporte, estes serão ao cargo do cliente.

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A INFONEG fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas. Para pagamento o prazo máximo é de 7 dias.

 

Última atualização a 01 de Março de 2018