Siga estes passos para remover informações pessoais de um dispositivo, mesmo que este já não esteja consigo.
Se ainda tiver o dispositivo iOS
Antes de vender ou oferecer um dispositivo, deve remover as suas informações pessoais. Não deve apagar contactos, calendários, lembretes, documentos, partilhas de fotografias ou quaisquer outros dados do iCloud manualmente enquanto tiver sessão iniciada no iCloud com o ID Apple. Ao fazê-lo, apaga os seus conteúdos dos servidores do iCloud e de qualquer um dos dispositivos com sessão iniciada no iCloud.
- Se tiver emparelhado um Apple Watch com o iPhone, desemparelhe o Apple Watch.
- Efetue uma cópia de segurança do dispositivo iOS.
- Toque em Definições > iCloud. Desloque o ecrã para baixo e toque em Terminar sessão. No iOS 7 ou anterior, toque em Apagar conta.
- Toque novamente em Terminar sessão e, em seguida, toque em Apagar do iPhone e introduza a palavra-passe.
- Volte a Definições e toque em Geral > Repor > Apagar conteúdo e definições. Se tiver ativado o Encontrar iPhone, poderá ter de introduzir o ID Apple e a palavra-passe.
- Se lhe for pedido o código do dispositivo ou o código para as Restrições, insira-o. Em seguida, toque em Apagar [dispositivo].
- Contacte a sua operadora para obter ajuda sobre como transferir o serviço para um novo proprietário. Se não estiver a utilizar um cartão SIM com o dispositivo, pode contactá-la para obter ajuda na transferência do serviço para o novo proprietário.
Se já não tiver o dispositivo iOS
Se os passos acima não tiverem sido concluídos e se já não tiver o dispositivo consigo, siga estes passos:
- Peça ao novo proprietário que apague os conteúdos e as definições, seguindo os passos apresentados acima.
- Se estiver a utilizar o iCloud e o Encontrar iPhone no dispositivo, inicie sessão em icloud.com/find, selecione o dispositivo e clique em Apagar. Depois de o dispositivo ter sido apagado, clique em Remover da conta.
- Se não conseguir concluir algum dos passos indicados acima, altere a palavra-passe do ID Apple. Isto não remove as informações pessoais que estão armazenadas no seu antigo dispositivo, mas evita que o novo proprietário apague as suas informações do iCloud.
- Se mudar para um telemóvel que não seja da Apple, anule o registo do iMessage.
- Se estiver a utilizar o Apple Pay, pode remover os seus cartões de crédito ou de débito emiCloud.com. Selecione Definições para ver quais os dispositivos que estão a utilizar o Apple Pay e, em seguida, clique no dispositivo. Ao lado de Apple Pay, clique em Remover.
Fonte: Suporte Apple