Desde o dia 21 de Abril o gigante da tecnologia, Google, terminou actualizações no seu sistema de algoritmos referentes as pesquisas dos sites.
Ainda não sabe muito bem como isto pode interferir nos seus negócios?
Simplificando, os algoritmos são os responsáveis diretos pela localização e definição da ordem de exibição das páginas, no exato momento em que realizamos uma pesquisa.
Ao longo dos anos, os formatos de algoritmos foram evoluindo, para ajudar na localização de conteúdos realmente relevantes e evidenciando os sites com melhor preparação. Por isto, para quem deseja obter sucesso online é fundamental estar atento a estas mudanças e se adaptar às novas regras.
Sites responsivos e o Google
O novo algoritmo é mobile-friendly, tendo como prioridade em sua análise os sites amigáveis para dispositivos móveis. Assim, as páginas voltadas para visualização em desktops que dificultarem o acesso via mobile terão sua classificação baixa no motor de pesquisa.
Esta mudança representa uma atualização próxima às necessidades e à realidade dos internautas, que a cada dia mais utilizam dispositivos móveis como smartphones e tablets para acesso à internet.
A mudança a ser realizada pelo Google afetará todas as pesquisas em qualquer país do mundo e abrangerá todos os idiomas. Conforme declarado pela própria empresa, “Consequentemente, os utilizadores terão mais facilidade para obter resultados relevantes, de alta qualidade de pesquisa que são otimizados para os seus dispositivos.”
O Google disponibilizou um link para realização de teste que verifica o nível de responsividade do site, se não tem certeza se seu site está adaptado, Realize o teste aqui!